O prefeito eleito neste domingo (28) em Campo Grande, (PP), já anunciou algumas das prioridades quando assumir o comando do Poder Executivo, a partir de janeiro de 2012. Bernal afirmou que a primeira providência será uma auditoria na prefeitura para, segundo ele, cobrar o que está devendo, “a transparência”.

Bernal anunciou que pretende fazer uma administração mais eficiente, valorizando a gestão e trazendo o povo para dentro da prefeitura. “Vou fazer um grande ato de valorização da máquina pública”, garantiu.

O prefeito eleito criticou o fato de dois médicos não terem resolvido os problemas da saúde e garantiu que fará um mutirão para melhorar o setor.

Alcides Bernal disse que o momento é de se preparar para assumir o Executivo, mas já anunciou que deve priorizar o recapeamento de algumas das principais ruas da cidade, citando a Bandeirantes, Bandeiras, Cel. Antonino e Guaicurus.

Neste domingo, o atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), disse que recapeará o que já tinha se comprometido: um quadrilátero no Centro o recapeamento da Avenida das Bandeiras.