Alvos de assédio do governador André Puccinelli (PMDB) no lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB), petistas reforçaram hoje que não tem volta o projeto de entrar na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, com a candidatura do deputado federal Vander Lobet (PT). A disputa, segundo eles, é passaporte para retomar o comando do Governo do Estado em 2014.

“Quem ganhar a eleição em Campo Grande, vai sair fortalecido para a sucessão estadual”, ressaltou o deputado estadual Paulo Duarte (PT). “Deixar de disputar aqui seria entregar os pontos”, acrescentou.

Pré-candidato, Vander destacou estar consolidado o projeto de partir para o enfrentamento. “Minha candidatura é irreversível”, declarou. “Já temos coordenação de campanha e 40 pré-candidatos a vereador”, completou.

Sobre a corrida por aliados, o parlamentar contou que a partir da próxima semana as negociações tomarão rumo acelerado, inclusive, com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e do ex-governador José Orcírio dos Santos (PT).

Indagado sobre o fato de tradicionais aliados, como o PDT, PSL e PSC, terem prestigiado ato de lançamento de Giroto, Vander lembrou que as legendas também marcaram presença na oficialização de sua pré-candidatura. “Isso é natural, todo mundo está dialogando com todo mundo”, comentou.

Ontem, Puccinelli cogitou candidatura única de Giroto em Campo Grande. Segundo ele, o peemedebista irá tentar atrair todos os partidos para seu arco de aliança, inclusive, o PT, tradicional rival do PMDB em Mato Grosso do Sul.