Pular para o conteúdo
Política

Após apoio a Giroto, Puccinelli transfere Dagoberto da Assembleia para Casa Civil

O apoio do PDT a candidatura de Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande já tem rendido frutos a Dagoberto Nogueira (PDT), vice na chapa derrotada do PMDB na eleição de 2012. Nesta semana o governador André Puccinelli (PMDB) transferiu Dagoberto da Assembleia Legislativa para a Casa Civil. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, […]
Arquivo -

O apoio do PDT a candidatura de Edson Giroto (PMDB) em já tem rendido frutos a Dagoberto Nogueira (PDT), vice na chapa derrotada do PMDB na eleição de 2012. Nesta semana o governador (PMDB) transferiu Dagoberto da Assembleia Legislativa para a Casa Civil.

Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, Dagoberto ficará na Secretária de Governo de 8 de novembro a 31 de dezembro de 2012. O ônus da transferência será do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), onde Dagoberto passou no concurso para Procurador de Carreira.

Procurado pelo Midiamax, Dagoberto disse que ele e Puccinelli acharam melhor que ele fosse transferido para a Casa Civil. “Lá na Assembleia tinha pouco serviço. Eu ficava muito à toa”, justificou o ex-deputado estadual e ex-deputado federal.

Dagoberto alega que na Assembleia era responsável por emitir alguns pareceres, o que não tomava muito tempo, já que na maioria dos casos, segundo ele, o trabalho era feito da residência dele. “Gosto de coisa mais agitada. Na Casa Civil eu cumpro as ordens do Puccinelli”, esclareceu.

O ex-deputado diz que não pretende assumir cargo no Governo do Estado e prefere a nova função, onde exerce trabalho político. Ele alega que na na função estará em contato com vereadores e deputados, pavimentando o caminho para voltar à Câmara Federal.

Depois de fazer as pazes com Puccinelli, após longo periodo de troca de acusações, Dagoberto foi transferido para a Assembleia Legislativa, onde não agradou parte dos deputados. Na ocasião o deputado Onevan de Matos (PSDB) protestou e pediu explicação de Puccinelli, lembrando que Dagoberto fez várias críticas à Assembleia e ainda tentou impedir a diplomação do governador. Onevan ainda chegou a observar que Puccinelli não transferia ninguém com ônus para a origem, nem quando os deputados solicitavam.

Dagoberto fez várias acusações a Puccinelli antes de se aliar ao PMDB na eleição em Campo Grande. Em setembro de 2010, o então deputado chegou a alertar adversários de Puccinelli, dizendo que ele seria capaz de fazer qualquer coisa para se livrar de seus oponentes.

“É assim que ele age, não tem escrúpulo, não tem parâmetro, não tem medo, não tem medo da Justiça e nem dos homens. Enfrenta cada um que ele quer tirá-lo de algum ponto, de algum posto, não tem medida, eu nunca vi nada parecido, nada tão autoritário quanto ao que está acontecendo em nosso estado”, declarou o deputado a época.

Há quem diga que a aliança de Dagoberto com Puccinelli foi um dos fatores determinantes para a derrota do PMDB em Campo Grande. A aliança entre os dois provocou desentendimentos dentro do PMDB e várias pessoas protestaram, dizendo que não pediriam votos para Dagoberto. A polêmica foi tão grande que Dagoberto pouco apareceu na campanha de Giroto. No primeiro turno, ele nem acompanhou Puccinelli, Giroto e Nelsinho Trad (PMDB) durante a votação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

AGORA: Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Dois são presos em operação da PF que investiga tráfico transnacional de drogas em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes