Durante a reunião de lançamento do Movimento Frente Única do Esporte que aconteceu na tarde de ontem (22), no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores que lideram a causa: Prof. João Rocha (PSDB), Herculano Borges (PSC) e Mário César (PPS), o Diretor-presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, representantes da Fundesporte, Secretaria Municipal de Educação, Cref, Apef, federações desportivas e profissionais da área.
 
O vereador Prof. João Rocha iniciou as falas na reunião mostrando seu compromisso com o esporte e demonstrando satisfação pela luta de 1% do orçamento em favor de desporto, já que trabalha e briga por melhores condições do esporte há mais de 20 anos. “Eu, Herculano e Mário César formamos um grupo que tem compromisso com o esporte. Estamos aqui para lutar por essa causa. Se acreditarmos que cada um pode contribuir, tenho certeza que vamos conseguir, o que a gente não deve é deixar de lutar”.
 
A Funesp tem hoje um orçamento de R$11,5 milhões e se aprovado para que 1% da arrecadação de impostos do município seja destinado ao esporte, as condições do desporto vão melhor segundo o vereador. João Rocha ainda acredita que usando o esporte como ferramenta de transformação social e promoção à saúde ocasionará uma significativa diminuição de custos em diversas áreas, como na saúde e segurança por exemplo.