Pular para o conteúdo
Política

Com salários cortados, agentes de saúde pedem doação de dinheiro e alimentos a vereadores

Uma comissão de agentes de saúde em greve visitou os gabinetes da Câmara de Campo Grande nesta sexta-feira (18) para pedir ajuda material aos vereadores. Foram protocolados ofícios solicitando a colaboração por causa do corte nos salários de alguns trabalhadores, o que segundo eles tem prejudicado suas famílias. No documento não está especificada a forma […]
Arquivo -

Uma comissão de agentes de saúde em greve visitou os gabinetes da Câmara de nesta sexta-feira (18) para pedir ajuda material aos vereadores. Foram protocolados ofícios solicitando a colaboração por causa do corte nos salários de alguns trabalhadores, o que segundo eles tem prejudicado suas famílias.

No documento não está especificada a forma de colaboração, mas verbalmente pediu-se qualquer tipo de auxílio – seja em cestas básicas ou alimentos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp), Amado Cheikh, afirmou que nenhum vereador se manifestou ainda acerca do pedido, mas espera contar com a solidariedade.

“Temos vários casos em que o marido e a esposa são agentes de saúde, e eles estão em situação muito difícil porque não têm outra fonte de renda”, disse. O líder do movimento grevista estima que 60% dos trabalhadores permanecem de braços cruzados.

A greve dos agentes de saúde em Campo Grande teve início em 4 de janeiro e já dura 45 dias. Os profissionais reivindicam da prefeitura melhores condições salariais – o piso médio é de R$ 700 – e de trabalho.

No mês passado, o Tribunal de Justiça concedeu liminar ao município decretando a volta imediata dos agentes ao trabalho. Em caso de descumprimento da medida, o Sintesp terá de pagar multa diária de R$ 25 mil.

Em outras ocasiões os grevistas estiveram na Câmara para pedir apoio político aos vereadores na articulação da retomada do diálogo com a prefeitura. Os agentes paralisados também contaram com apoio da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), que emitiu nota de repúdio sobre o caso. (Colaborou Vinicius Squinelo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio atinge terreno em frente a hospital na Raul Pires Barbosa durante a madrugada

Operação contra desmatamento na Mata Atlântica envolve 17 estados, entre eles Mato Grosso do Sul

Fim de semana termina com nove mortes em Mato Grosso do Sul

Funtrab inicia semana com mais de 3,9 mil vagas de emprego em MS

Notícias mais lidas agora

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Por WhatsApp, mulher espancada e em cárcere consegue socorro da PM em Jardim

Últimas Notícias

Publieditorial

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e se torna destino turístico oficial de MS

Inauguração do empreendimento ocorreu sob o olhar do público, que há tempos já prestigia as atrações e agora comemorou um projeto ousado, visionário e inovador

Política

Vaz sai da UTI, mas permanece internado em SP

Deputado sofreu um infarto e permanece internado em SP

Emprego e Concurso

Está na lista? Semadi convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo

Entre as atribuições do auxiliar administrativo e financeiro estão desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa

Brasil

Nestlé diz que incêndio em fábrica não teve feridos e que operação não foi impactada

Fogo atingiu uma esteira de transporte de cavaco de madeira, que alimenta uma caldeira da fábrica