Pular para o conteúdo
Política

Resende desiste de disputa e facilita aliança entre PMDB e Murilo em Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não é mais pré-candidato à prefeitura de Dourados, segundo ele mesmo informou. “Ontem na reunião do PMDB retirei minha postulação e pedi para meu nome sair da pesquisa qualitativa e quantitativa para o prefeito de Dourados”, escreve agora há pouco em sua página pessoal no microblog Twitter. A decisão […]
Arquivo -

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não é mais pré-candidato à prefeitura de , segundo ele mesmo informou. “Ontem na reunião do PMDB retirei minha postulação e pedi para meu nome sair da pesquisa qualitativa e quantitativa para o prefeito de Dourados”, escreve agora há pouco em sua página pessoal no microblog Twitter.

A decisão de Resende abre caminho para uma possível aliança do PMDB com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), o que segundo informações de bastidores seria o desejo do governador André Puccinelli (PMDB). Publicamente, o chefe do Poder Executivo diz apenas que acatará a decisão do partido seja qual for.

O PMDB decidiu fazer pesquisas junto à população de Dourados para escolher seu candidato à prefeitura. Segundo informações, constam da sondagem que está sendo realizada pela legenda nomes como o da prefeita em exercício Délia Razuk, do presidente municipal da sigla Waldir Monaretto e do secretário municipal de Obras Antonio Nogueira. O resultado da consulta deve ser conhecido amanhã, dia 19.

No entanto, com Resende (liderança de maior peso político da pesquisa) fora do páreo, a expectativa é de que o nome que melhor despontar no levantamento seja oferecido a Murilo Zauith como uma sugestão de vice. Para os democratas, ceder a vaga de vice aos peemedebistas é uma possibilidade vista como natural, tendo em vista o tamanho do partido.

Conforme Resende, a decisão de deixar a disputa surgiu a partir de “conversas com amigos, lideranças políticas e prefeitos de outros municípios” que defenderam a continuidade dele em . “Eles consideraram que meu mandato imprescindível para Dourados e região. O interesse de Dourados e toda região está acima de projetos pessoais”, explicou Resende. “Eu quero o melhor para Dourados vou continua trabalhando muito em Brasília”, completa.

As eleições extraordinárias de Dourados estão marcadas para 6 de fevereiro. O novo pleito foi convocado em razão da renúncia do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido) e de seu vice Carlinhos Cantor (sem partido). Os dois estiveram presos por suposto envolvimento em esquema de fraudes em licitações e distribuição de propinas desmantelado na Operação Uragano, da Polícia Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Congestionamento é registrado na Duque de Caxias após grave acidente com morte de trabalhador da Solurb

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Com chapa única, PSB convoca eleição do diretório de Campo Grande

tempo

Em mês de seca, Mundo Novo registra maior acumulado de chuva em MS

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

MP e Defensoria recorrem para incluir cotas no concurso do TCE-MS: ‘reparação histórica’

Últimas Notícias

Economia

Dólar fecha em ligeira alta e volta a R$ 5,30 com sinais de presidente do Fed

Alta tem influência do corte da taxa básica de 25 pontos-base feito pelo banco central norte-americano

Polícia

VÍDEO: Paraguai expulsa do país líder mexicano ligado a cartel de drogas

Mexicano é considerado um dos principais alvos criminais do México, tendo vínculo com cartel de drogas

Polícia

Suspeito de assassinar jovem encontrada em matagal é preso em Corumbá

Crime ocorreu em 11 de agosto

Brasil

Moraes quer ouvir PGR sobre pedido para investigar Eduardo e Gayer por ofensiva ao BB

Parlamentares afirmaram que caso BB não respeitasse Lei Magnitsky seriam punidos até a falência