Pular para o conteúdo
Política

Resende desiste de disputa e facilita aliança entre PMDB e Murilo em Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não é mais pré-candidato à prefeitura de Dourados, segundo ele mesmo informou. “Ontem na reunião do PMDB retirei minha postulação e pedi para meu nome sair da pesquisa qualitativa e quantitativa para o prefeito de Dourados”, escreve agora há pouco em sua página pessoal no microblog Twitter. A decisão […]
Arquivo -

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não é mais pré-candidato à prefeitura de , segundo ele mesmo informou. “Ontem na reunião do PMDB retirei minha postulação e pedi para meu nome sair da pesquisa qualitativa e quantitativa para o prefeito de Dourados”, escreve agora há pouco em sua página pessoal no microblog Twitter.

A decisão de Resende abre caminho para uma possível aliança do PMDB com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), o que segundo informações de bastidores seria o desejo do governador André Puccinelli (PMDB). Publicamente, o chefe do Poder Executivo diz apenas que acatará a decisão do partido seja qual for.

O PMDB decidiu fazer pesquisas junto à população de Dourados para escolher seu candidato à prefeitura. Segundo informações, constam da sondagem que está sendo realizada pela legenda nomes como o da prefeita em exercício Délia Razuk, do presidente municipal da sigla Waldir Monaretto e do secretário municipal de Obras Antonio Nogueira. O resultado da consulta deve ser conhecido amanhã, dia 19.

No entanto, com Resende (liderança de maior peso político da pesquisa) fora do páreo, a expectativa é de que o nome que melhor despontar no levantamento seja oferecido a Murilo Zauith como uma sugestão de vice. Para os democratas, ceder a vaga de vice aos peemedebistas é uma possibilidade vista como natural, tendo em vista o tamanho do partido.

Conforme Resende, a decisão de deixar a disputa surgiu a partir de “conversas com amigos, lideranças políticas e prefeitos de outros municípios” que defenderam a continuidade dele em . “Eles consideraram que meu mandato imprescindível para Dourados e região. O interesse de Dourados e toda região está acima de projetos pessoais”, explicou Resende. “Eu quero o melhor para Dourados vou continua trabalhando muito em Brasília”, completa.

As eleições extraordinárias de Dourados estão marcadas para 6 de fevereiro. O novo pleito foi convocado em razão da renúncia do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido) e de seu vice Carlinhos Cantor (sem partido). Os dois estiveram presos por suposto envolvimento em esquema de fraudes em licitações e distribuição de propinas desmantelado na Operação Uragano, da Polícia Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional