Na disputa pela liderança do PDT na Câmara de Campo Grande, o vereador Paulo Pedra ameaça acionar o Conselho de Ética da sigla contra seu colega de partido, o vereador Loester Nunes. Ele conta que por hora aguarda a manifestação da Procuradoria Jurídica da Casa de Leis. O órgão deve emitir parecer sobre o assunto a pedido do presidente do Legislativo, vereador Paulo Siufi (PMDB).
Pedra acredita que a manifestação da Procuradoria será favorável a ele, uma vez que entregou documento do partido definindo seu nome como líder da legenda na Casa de Leis. Se Loester insistir em permanecer no cargo, vai pedir ao Conselho de Ética que o convoque. “Ele vai ter que explicar porque está agindo contra as normas partidárias”, mencionou.
Na explicação de Loester não é o partido quem define o líder, mas a própria bancada. Segundo o parlamentar, como não há consenso entre os dois deve permanecer na função o parlamentar de mais idade, que é ele próprio.
Loester que está no posto desde o ano passado assegura que não o deixará. Ele afirma estar se apegando ao regimento interno da Casa de Leis.
Saiba mais sobre a disputa entre os dois pedetistas nas notícias relacionadas