Em campanha em Corumbá na tarde desta quarta-feira, 08 de setembro, o governador (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, disse acreditar na vitória do petista Delcídio do Amaral e do peemedebista Waldemir Moka para as duas vagas ao Senado Federal.

Questionado sobre quem seriam os candidatos eleitos para as vagas de senador, Puccinelli foi direto na resposta, num primeiro momento. “Eu acho que nós vamos fazer dois senadores que começam com o número 1. É 151 e 138”, declarou o governador avaliando que Moka (candidato do PMDB com o número 151) e Delcídio (petista que concorre à reeleição ao Senado com o número 138), serão eleitos em 03 de outubro.

Perguntado pela reportagem sobre o palpite de vitória do petista, em detrimento de Murilo Zauith [vice-governador e segundo candidato ao Senado pela coligação de André], o chefe do Executivo Estadual tentou consertar: “eu respondi o que eu acho que o povo vai votar. Eu respondi os que eu acho que vão ganhar”.

O governador, num breve comentário, desconsiderou o abandono da suplência de Zauith pelo vice-prefeito de Campo Grande, . “Até agora são meramente boatos”, argumentou.

Por fim, se mostrou otimista quanto ao domínio da Assembleia Legislativa e Câmara Federal pelos candidatos de sua coligação e partidos aliados. “Vamos fazer um mínimo de 17 deputados estaduais, podendo chegar a 19. E vamos fazer no mínimo cinco deputados federais, podendo grandemente ser seis”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.