Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão que resultou na morte de um menino de 7 anos, no sábado (23), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O vídeo revela a força do impacto no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, que lança o Fiat Uno em que a criança estava contra o muro de uma residência.
A gravação mostra o Renault Logan atingindo violentamente a lateral do Fiat Uno, que dá um giro completo no meio do cruzamento antes de colidir com o muro.
Durante o giro, um dos ocupantes é ejetado do veículo. Não é possível identificar a pessoa arremessada por meio das imagens. O acidente ocorreu quando a família da criança retornava de um evento religioso.
No Fiat Uno, além da criança estavam o pai, que conduzia o veículo, a mãe e a avó paterna de 61 anos. A avó sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa.
Testemunhas que estavam no local informaram que o motorista do Logan, um homem de 29 anos, teria desrespeitado a sinalização de preferencial.
Um comerciante que presenciou a cena após o acidente relatou que o condutor do Logan aparentava estar embriagado e teria admitido a condição. O motorista e sua esposa, que também estava no carro, foram socorridos e levados a uma unidade de saúde.
O evento religioso do qual a família participava, e que tinha previsão de ser encerrado ainda neste domingo, teve as atividades canceladas e a programação encerrada antecipadamente, em decorrência da tragédia.