Um adolescente de 13 anos ficou em estado grave ao ser atropelado na Avenida Júlia Maksoud no Bairro Monte Castelo em Campo Grande, nesta quarta-feira (03). Nas imagens, aparecem o garoto com um amigo, na calçada, antes do ocorrido.
Em certo momento, o menino, que mora na região, inicia a travessia da pista primeiro que o colega, momento em que é atropelado por um GM Onix. A condutora do veículo, uma secretária de 58 anos, conta que o jovem atravessou a pista de forma repentina.
Ela conta que ele teria olhado para o outro lado da via, antes de atravessar. “Ele olhou para o lado direito (contrário), antes de tentar atravessar”, disse. A colisão foi com a parte lateral dianteira do veículo. Ele foi lançado com o impacto e caiu ao solo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o adolescente, com graves ferimentos, foi atendido no local. Os militares tiveram que entubar e estabilizar os sinais vitais do garoto. Ele foi então levado ao hospital da Unimed onde está no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Uma tia dele estava muito abalada no local.
A via chegou a ficar fechada por aproximadamente três horas. Além do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), a Perícia da Polícia Civil também foi acionada. A motorista foi submetida ao teste de alcoolemia que deu negativo.