Uma boa notícia para os motoristas que trafegam pela BR-267 em Mato Grosso do Sul, na região do município de Jardim. Após dias de interdição total e parcial devido aos estragos causados pelas fortes chuvas da última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a rodovia está totalmente liberada, com exceção de um ponto específico no km 556, próximo à Fazenda Margarida, onde o tráfego opera no sistema “pare e siga”.
A interdição inicial no km 533, no município de Jardim, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena, durou pelo menos quatro dias, desde a sexta-feira (18). Análises do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) constataram solapamento nas camadas inferiores do asfalto, comprometendo a segurança do trecho.
No entanto, motoristas devem seguir atentos no km 556, onde uma ponte próxima à Fazenda Margarida ainda apresenta restrições. Segundo a PRF, o tráfego neste local opera no sistema “pare e siga” para todos os tipos de veículos.
A situação na BR-267 reflete os impactos das intensas chuvas que atingiram a região de Jardim na última semana, levando o município a decretar estado de emergência no sábado (19). Os estragos incluíram alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos e danos significativos em infraestruturas urbanas e rurais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.