Obra na BR-163 fechou a estrada vicinal que dá acesso à cidade de Rochedinho, ao quilombo Furnas do Dionísio e propriedades rurais da região. Sem sinalização de desvio, motoristas precisam arriscar-se até voltando de ré para pegar a rota alternativa.
A obra está no quilômetro 509 da BR-163, nas proximidades de uma empresa de sementes, zona rural da cidade de Jaraguari.
“Ninguém sai e ninguém entra. Está bem fundo, o pessoal travou tudo, encheram de terra na entrada. E, se chover, já era”, explica um caminhoneiro que passou pelo local na manhã desta segunda-feira. Foi aberta um buraco no chão, que impede a passagem para o outro lado.
Manobras perigosas

Outro motorista precisou voltar cerca de 50 metros de ré. “No domingo (28), eu ia entrar lá. Passei, porque não tem sinalização, mas quando cheguei bem na entrada vi aquela vala. Eu tive que voltar de ré, é um perigo a BR tem muito movimento de carretas, liguei o pisca alerta e fui até chegar em outro acesso”, explica.
Os moradores da região se preocupam com a possibilidade de colisões no local, que tem bastante movimento de carros e caminhões. “Está arriscado morrer alguém ali, porque está muito perigoso de acontecer um acidente”. Segundo moradores da região, eles são obrigados a realizar manobras perigosas na pista, por falta de sinalização correta da via.
O Jornal Midiamax pediu posicionamento à Motiva Pantanal, antiga CCR/MS Via, concessionária responsável pela BR-163 em Mato Grosso do Sul, mas até o momento não recebeu resposta. O espaço segue aberto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.