O motorista do Fiat Strada, de 37 anos, envolvido no acidente que resultou na morte do jardineiro José da Silva Duarte, de 40 anos, em Dourados, foi liberado após prestar depoimento à polícia. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo.
O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º), no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Antônio Emílio de Figueiredo, quando o Fiat Strada não respeitou a sinalização de parada obrigatória.
Ele atingiu a Honda Biz em que estavam José Duarte e sua mulher. O condutor morreu no local e a garupa da motocicleta foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme apurado, a vítima, José da Silva Duarte, não possuía CNH. O motorista do Fiat Strada alegou que não viu a moto devido a um ponto cego em seu veículo.
A vítima, José da Silva Duarte, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme verificação policial. A mulher, que estava na garupa, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
De acordo com o relato do motorista do Fiat Strada, ele trafegava pela Rua Barão do Rio Branco quando foi surpreendido pela motocicleta, que cruzava a Rua Antônio Emílio de Figueiredo.
O condutor também alegou que um ponto cego em seu veículo dificultou a visualização da aproximação da moto. A via está em obras e parcialmente interditada, o que dificulta a sinalização no cruzamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)