O motociclista de 46 anos suspeito de atropelar um idoso, de 67, na segunda-feira (25), em Nova Andradina, município da região sul do Estado, a 298 km de Campo Grande, se apresentou à PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) acompanhado de advogado, na quinta-feira (28). As informações são do Jornal da Nova.
No dia do crime, o suspeito atingiu o pedestre na Rua Miguel Fabrício Duarte, na Vila Beatriz, e deixou o local sem prestar socorro. Ele confessou que fugiu por medo de represálias, diante da gravidade do acidente.
O SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, identificou o autor e chegou a ir à casa dele um dia depois do atropelamento, mas não o encontrou.
As investigações apontaram ainda que o homem está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e que ele havia feito reparos na motocicleta, possivelmente para tentar esconder evidências.
O motociclista foi ouvido e liberado pela polícia. A vítima segue internada em estado gravíssimo, com uma lesão na cabeça, e aguarda transferência para outra unidade de saúde.
O suspeito responde ainda por tentativa de homicídio cometida em janeiro de 2023 em Taquarussu. O processo ainda continua em aberto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)