Amigo da família de Icenira Gironde Madalena — passageira de uma motocicleta que morreu ao ser atingida por um caminhão — afirma que o acidente foi uma imprudência. A mulher tinha 55 anos e morreu na manhã dessa terça-feira (7), no cruzamento da Rua Jaguariuna com a Fraiburgo, nas Moreninhas, em Campo Grande.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte de Icenira. “Uma imprudência, uma vida. Meus mais profundos sentimentos a toda família Madalena”, escreveu um amigo, que desejou conforto ao coração do marido da vítima.
Também, a comunidade de uma igreja localizada nas Moreninhas publicou um comunicado sobre a partida de Icenira. “A Igreja Batista Nova Aliança nas Moreninhas manifesta profunda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conceda consolo e paz a todos os corações enlutados”, diz o comunicado.
Além disso, uma amiga da família comentou: “Meu amigo, as minhas sinceras condolências! Que Deus traga alento ao seu coração e de seus filhos! Que sua esposa encontre descanso ao lado de Deus!”.
“Uma pena. meus sentimentos à família e Igreja. Que Deus através do seu Santo Espírito traga consolo, esperança e paz ao coração de todos, em nome de Jesus”, acrescentou outra pessoa.
Icenira estava a caminho do trabalho com o marido
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Icenira estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo marido, a caminho do trabalho. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a motocicleta trafega pela Rua Fraiburgo — via preferencial — e é atingida pelo caminhão.
No local, foi apurado que o condutor da motocicleta freou logo que viu o caminhão atravessando o cruzamento para tentar evitar a colisão. No entanto, a garupa desequilibrou e caiu ao chão, momento em que a roda traseira do caminhão passou por cima da vítima.
Após o acidente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi para o local, mas ao chegar no cruzamento Icenira já havia falecido. O piloto da motocicleta foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Ainda segundo apuração da reportagem, o motorista do caminhão, de 29 anos, transportava uma carga de bebidas de festa. Ele está bastante abalado no local e foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou em negativo.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.