A adolescente, arrastada por um ônibus ao descer do veículo da a linha 517 — que faz o itinerário entre o Leon Denizart Conte ao Terminal Hércules Maymone, em Campo Grande, recebeu alta médica.
Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a estudante já está em casa. A vítima recebeu alta médica ainda na segunda-feira (15). Em conversa com uma amiga, a adolescente comenta sobre o acidente.
Segundo relato a estudante, a mochila prendeu no banco no momento em que estava prestes a descer, o pé ficou preso à porta. “Eu estava saindo do ônibus e minha mochila prendeu no bando e quando estava prestes a sair, a porta fechou no meu pé e o ônibus saiu me arrastando”, relata.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o motorista havia parado o veículo para os passageiros descerem em um ponto na frente do CCI (Centro de Convivência do Idoso) “Vovó Ziza”. A menina teria demorado um pouco mais e, quando foi descer, prendeu o pé na porta. No entanto, o motorista não viu, seguiu com o veículo e arrastou a menina por alguns metros.
Passageiros teriam alertado o motorista. Assim, ele parou o veículo, prestou socorro e dispensou as outras pessoas que estavam no coletivo. A menina sofreu várias escoriações.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram ao local e prestaram socorro. Ela foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e foi liberada horas depois.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.