Um acidente entre um carro e um ônibus do Consórcio Guaicurus deixou o trânsito lento na manhã desta terça-feira (27) na Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande. A via é um corredor do transporte coletivo.
O condutor do veículo Ford EcoSport, de 62 anos, estava acompanhado de uma mulher e tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a Rua 15 de Novembro, quando foi surpreendido pelo ônibus que fazia a linha 409 (Vila Popular), que atingiu a lateral esquerda do SUV.
O ônibus transportava 20 passageiros, e ninguém se feriu. Os ocupantes do EcoSport também saíram ilesos da colisão. Os envolvidos aguardam a chegada de uma equipe do Juizado de Trânsito para determinar as responsabilidades de cada um no acidente.
O Jornal Midiamax pediu esclarecimentos ao Consórcio Guaicurus. Com a solicitação devidamente registrada, o espaço segue aberto para o posicionamento.
Ex-chefe da Agetran negou registro de acidentes em corredores de ônibus
Durante oitiva à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte, na Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno disse desconhecer acidentes na Rui Barbosa após a instalação de corredores de ônibus. “Não me recordo de ter acidentes”, frisou.
Ele ainda garantiu que o “trânsito melhorou muito ali”. Em 2024, levantamento do Jornal Midiamax apontou que pelo menos 20 acidentes ocorreram naquele trecho após a instalação.
Entretanto, o ex-diretor afirmou que acidentes ocorrem em outro local. “Bandeirantes e basicamente onde tem um posto de gasolina”, disse. Contudo, afirmou que o corredor de ônibus poderá acabar com os acidentes. “Quando estiver funcionando [corredor] vai acabar com acidentes”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.