Um carro de passeio ficou com o para-brisa danificado após um poste, que estava suspenso nas fiações, cair sobre o veículo. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), no cruzamento das avenidas Júlio de Castilho e Manoel Ferreira, em Campo Grande.
Segundo o motorista, Jailton Cordeiro da Silva, que é militar do Exército, levava a filha para a escola, no momento do acidente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Eu estava vindo, como normalmente faço. O sinal estava aberto, entrei normal. Só sei que na minha frente apareceram dois postes: um do lado esquerdo e outro do direito. Um deles foi e voltou em cima do para-brisa”, explicou.
Segundo Jailton, moradores da região contaram que recentemente houve um acidente naquele mesmo cruzamento. Um veículo de grande porte passou arrastando as fiações, o que teria deixado o poste torto. Os postes, que estavam interligados — um de cada lado da via —, não suportaram a pressão dos fios baixos e acabaram cedendo quando o motorista passava com a filha.
“Nunca imaginei, mas foi o dia. Tinha de acontecer e aconteceu, infelizmente”, lamentou o motorista.
Conforme a aposentada Glória Soken, de 80 anos, que mora na região, ela havia reparado no poste caído nessa manhã. “Eu estava pensando: será que alguém vem arrumar esse poste? Porque ele estava bem torto mesmo. O que estava segurando ele eram aqueles fios lá”, disse, apontando para as fiações do outro lado da via.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), afirmou que o poste de iluminação pública que caiu no cruzamento já foi removido. O serviço aconteceu às 14h29.
*Matéria atualizada às 17h20, para acréscimo de nota da Prefeitura.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)