O veículo Fiat Uno envolvido em um acidente com policiais do Batalhão de Choque, nesta terça-feira (22), em Campo Grande, estava com a placa adulterada. Um dos policiais atingido pelo carro foi socorrido com fratura na perna.
A motorista estava com a filha e o genro no carro quando ocorreu o acidente. Para os policiais, ela disse que não viu a segunda motocicleta com o militar passando e ao sair do semáforo acabou batendo na moto. Com isso, a motocicleta bateu no meio-fio e os dois policiais caíram.
Quando verificada a placa do veículo Fiat Uno descobriu-se que era adulterada. Conforme consta no boletim de ocorrência, a mulher contou que há aproximadamente 6 anos, o veículo se envolveu em um acidente em Aquidauana.
O veículo foi então transportado para Campo Grande com o auxílio de guincho e ficou em uma oficina no bairro Noroeste para reparos. Após um ano, ela decidiu retirar o veículo da oficina e, ao fazê-lo, constatou que estava sem a placa traseira. Diante disso, registrou um boletim de extravio de placa veicular.
Posteriormente, dirigiu-se a uma conveniada do Detran para realizar a vistoria veicular e obter a segunda via da placa. O veículo foi devidamente emplacado e circulava normalmente até esta terça (22).
O acidente
As equipes policiais estavam a caminho de uma ocorrência pela Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes, com os dispositivos de sinalização de emergência devidamente acionados e ao se aproximarem para atravessar o cruzamento, o semáforo estava vermelho — fechado para a equipe policial.
Mas, os motoristas pararam para que os policiais passassem, dando início à travessia. A primeira moto atravessou o cruzamento, porém, no momento em que a segunda motocicleta estava atravessando, a condutora do veículo Uno não percebeu que havia mais veículos de emergência a atravessar e, ao movimentar seu carro, bateu com a lateral direita da segunda motocicleta, fazendo com que a viatura colidisse contra o meio-fio e os policiais caíssem.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***