O cantor de uma dupla sertaneja, Maxiliano Moura Cavalcante, está entre as vítimas do engavetamento com oito veículos e um ônibus do Consórcio Guaicurus, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande. O engavetamento ocorreu próximo a uma agência dos Correios, por volta das 15h dessa terça-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência que o Jornal Midiamax teve acesso, o cantor, de 41 anos, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a atendimento médico.
Nas redes sociais, o artista sul-mato-grossense publicou fotos do carro — um Hyundai HB20 — completamente destruído devido ao engavetamento e agradeceu: “obrigado senhor pelo livramento”, escreveu na postagem. O carro do cantor foi o primeiro a ser atingido pelo caminhão-baú que provocou o engavetamento na Avenida Coronel Antonino.
À polícia, o caminhoneiro, de 47 anos, disse que conduzia o veículo pela Avenida Cônsul Assaf Trad, quando não conseguiu frear e colidiu contra os sete veículos e um ônibus. Na ocasião, o caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou negativo, e conduzido para a delegacia. Já o caminhão foi removido sob escolta e levado para a 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da Capital.
O Jornal Midiamax enteou em contato com o cantor para saber do acidente, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Resgate das vítimas
Devido ao engavetamento, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o local, já que haviam várias vítimas. Entre as vítimas, uma mulher de 30 anos, motorista de um Uno, foi socorrida pelo Samu com lesões graves e fraturas expostas para a Santa Casa.
Além da mulher, um menor de idade, que ocupava o Uno, foi socorrido por meios próprios, mas com lesões leves. Já a passageira de outro veículo, modelo BYD, foi encaminhada para um hospital particular com lesões leves. Outra motorista de um veículo Fiat 500 Cult também foi socorrida com lesões leves.

Já a motorista de uma caminhonete Triton foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica com lesões leves. No local, os policiais constataram que o veículo estava com débitos de licenciamento e, por isso, o mesmo foi removido.
Ainda, um Chevrolet Spin envolvido no engavetamento, era ocupado pela motorista, passageira e um menor de idade. As duas foram encaminhadas para a UPA Santa Mônica com lesões leves, enquanto o menor levado pelos Bombeiros para a UPA Tiradentes.
Após os levantamentos realizados pela Polícia Civil, 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Perícia Técnica, as equipes constataram que a caminhonete e o HB20 apresentavam débitos de licenciamento. Por isso, os dois foram removidos do local. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também esteve presente.