Pelo menos dez pessoas foram socorridas do engavetamento causado por um caminhão baú, por volta das 15h desta terça-feira (20). Dentre elas, duas estão em estado grave. O acidente aconteceu na Avenida Coronel Antonino.
Um homem, condutor de um HB20, o primeiro veículo atingido pelo caminhão, foi socorrido para Santa Casa desacordado e em estado grave, conforme o Corpo de Bombeiros. O impacto da batida foi tão violento, que o veículo que a vítima conduzia ficou completamente amassado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A segunda vítima a ser socorrida em estado grave foi a condutora de um Fiat Uno, que acabou presa às ferragens. A equipe dos bombeiros precisou realizar o procedimento de desencarceramento para retirar a mulher. As demais vítimas foram socorridas com ferimentos leves e em estado de choque causado pelo susto da batida.
A motorista de aplicativo Rosângela Silva do Carmo, de 49 anos, relata que transportava duas passageiras no momento do acidente. Ela conta que aguardava o semáforo abrir atrás do ônibus, quando percebeu o impacto. Para evitar que as passageiras se machucassem, jogou o veículo para a calçada para desviar. Ninguém no carro dela se feriu.
“Estava parada no sinal e escutei barulhos de vidro quebrando e já senti o impacto, mas ainda consegui tirar o carro para a calçada. Só tenho a agradecer por não ter sido nada grave com a gente”, relata.
Acidente
Um caminhão-baú perdeu o controle e provocou um engavetamento na Avenida Coronel Antonino, próximo a uma agência dos Correios, em Campo Grande. O caminhão acabou prensando seis carros, incluindo uma camionete e um ônibus. Uma mulher ficou presa dentro do veículo. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (23).
Conforme informações preliminares, o condutor do caminhão teria dito que uma lata de cera se prendeu no pedal, impedindo-o de frear, causando a perda do controle do veículo. No momento, o semáforo estava fechado e a via estava lotada de carros.
Uma equipe dos bombeiros e três viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local para prestar socorro às vítimas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.