Pneus de carro que bateu em poste na Afonso Pena estavam em péssimas condições, segundo perícia

Mulher que estava em carro passa por protocolo de morte encefálica no hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acidente na Av. Afonso Pena. Foto (Alicce Rodrigues/Midiamax)

Os pneus do veículo Corsa Classic, que bateu em um poste na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, neste domingo (16) estavam em péssimas condições de uso, segundo a Polícia Civil. No carro estava um casal, sendo que a mulher está passando por protocolo de morte encefálica, na Santa Casa.

De acordo com informações, o rapaz que dirigia o carro – alugado – disse aos policiais que não se lembrava de nada do acidente, só de estar no hospital. A resposta veio depois de ser questionado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir. O casal estava em uma festa antes do acidente.

Ainda de acordo com informações, foi possível averiguar através de vídeo das câmeras de monitoramento que o veículo era conduzido pela Avenida Afonso Pena e sem qualquer tipo de obstáculo, em uma curva, sofreu desvio direcional, momento em que sobe na calçada e bate contra o poste. Não foi notado marcas de frenagens, apenas averiguado que, com o impacto, a parte traseira do veículo sofreu deslocamento e ficou parado como se o carro estivesse em trânsito pela Rua Terenos. 

Já no hospital, o rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro dizendo que “não iria fazer nenhum teste enquanto estivesse ali”. O veículo ficou com a frente totalmente danificada com o impacto e o poste, quebrado. Uma garrafa de whisky foi encontrada no assoalho do veículo.

Conteúdos relacionados