Um motorista, de 50 anos, foi preso neste domingo (18) por dirigir bêbado e bater contra a fachada de uma empresa no bairro Parati II, em Campo Grande. O homem estava com o filho, de 3 anos, no carro. Apesar do susto, nenhum dos dois se feriu.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista seguia pela Rua João Hernandez quando perdeu o controle do carro e bateu na fachada do comércio.

O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala enrolada, desequilíbrio e hálito de álcool. Ele foi submetido a teste do bafômetro, com resultado de 0.76 mg/l, o que confirma que o motorista ingeriu bebidas alcoólicas.

A equipe policial conduziu o motorista para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. À Polícia Civil, o homem contou que perdeu o controle do carro SsangYong From após fazer uma curva.

O condutor disse que o carro subiu na calçada e ele veio a se chocar contra um tapume de zinco. O segurança da empresa apareceu no local e, em seguida, a PM (Polícia Militar).

Ainda, confessou ter bebido três garrafas de cerveja durante a tarde do sábado (17). O filho dele estava na cadeirinha no banco de trás e não teve ferimentos.

Audiência de custódia

O homem passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (19). A Justiça optou por acatar a fiança de R$ 1,5 mil colocada pelo delegado responsável para conceder a liberdade provisória ao autor.

Ainda, conforme a decisão, o homem deve seguir medidas cautelares, como manter endereço atualizado, não praticar nova infração de trânsito e comparecer em juízo em prazo determinado.

A fiança foi paga e o homem, colocado em liberdade.