Homem de 27 anos foi preso na madrugada deste sábado (17) em Dourados, após não respeitar ordem de parada policial. O motociclista colocou a vida de pessoas em risco e ainda simulou uma convulsão na tentativa de não ser detido. 

Conforme boletim de ocorrência, a viatura estava parada no semáforo localizado no cruzamento das ruas Bela Vista e Monte Castelo e quase foi atingida pelo condutor da moto Honda Biz.

Quando a equipe tentou realizar a abordagem, o rapaz iniciou a fuga. A perseguição seguiu em alta velocidade por algumas quadras. O autor chegou a invadir a contramão na Avenida Hayel Bon Faker, no cruzamento com a Rua Palmeiras, e por pouco não provocou um acidente.

No cruzamento da Ipanema com a Rio Brilhante, próximo de uma conveniência, os policiais dispararam tiros de borracha que atingiram as costas e o antebraço direito do motociclista. Com a intervenção, o motociclista acabou caindo.

Após receber ordem de prisão, o rapaz começou a convulsionar. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser acionado e constatou que não passava de uma simulação.