A médica de 65 anos, socorrida em estado grave após marido colidir contra uma árvore na BR-262 em Anastácio – a 134 quilômetros de Campo Grande – foi transferida para a Santa Casa da Capital.

A transferência aconteceu em razão da necessidade de exames de avaliação das lesões na coluna e por tratar-se de uma paciente cardiopata. O carro dirigido por seu marido – que também é médico – bateu de frente com uma árvore na noite dessa quinta-feira (4).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a médica foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com contusão pulmonar, vários arcos costais fraturados, além de fratura em três vértebras. Já o motorista teve apenas ferimentos leves.

Confira imagens do resgate:

Acidente

Jornal Midiamax apurou que o casal estava em uma caminhonete Nissan/Frontier indo para Campo Grande, quando o motorista realizou uma ultrapassem e perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore, caindo em uma pequena ribanceira, em meio a vegetação.

Equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Aquidauana, fez o primeiro atendimento.

Quando os socorristas chegaram ao local, o médico estava fora do veículo, mas sua esposa permaneceu dentro da camionete com suspeita de traumas na região lombar e abdominal.

Os militares fizeram o resgate e encaminharam o casal para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana. O médico sofreu ferimentos leves, mas sua esposa precisou passar por uma cirurgia de urgência para retirada do baço.

Em contato com o Hospital Regional de Aquidauana, foi informado que a médica, após a cirurgia, foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).