Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena

Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Na tarde desta quarta-feira (11), um engavetamento envolvendo ao menos seis veículos causou lentidão no trânsito da Avenida Afonso Pena, nas proximidades do pontilhão, no cruzamento com a Avenida Ceará. O acidente ocorreu em horário de pico, agravando a situação na principal avenida da cidade.

Os veículos envolvidos na colisão foram um BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol e um não identificado. A condutora de um dos Gols, que estava no centro do engavetamento, foi a mais afetada. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. Ainda não há informações sobre a gravidade de seus ferimentos.

A dinâmica do acidente foi esclarecida pela motorista do BMW X4, de 37 anos. Segundo seu relato, ela avistou veículos parados à frente, aparentemente já envolvidos em uma colisão, e reduziu a velocidade para evitar um impacto. Contudo, o Gol que vinha logo atrás colidiu contra a traseira de seu carro, seguido pelo Polo, que também não conseguiu frear a tempo, agravando o engavetamento.

Além desses veículos, a colisão envolveu um Gol utilizado por um motorista de aplicativo e uma Chrysler Caravan, que estava com a traseira avariada, possivelmente devido a uma colisão ocorrida antes do engavetamento principal. A motorista da BMW relatou que, ao parar, sentiu o impacto apenas dos veículos que vinham atrás, sem conseguir evitar a sequência de batidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram socorridas duas mulheres: a motorista da Chrysler, de 31 anos, e a do Gol, de 29 anos. Ambas foram socorridas conscientes e orientadas, contudo sofreram o efeito chicote na região do pescoço (ambas usavam cinto de segurança). Não se queixam, porém, de dores ou suspeita de fratura.

(Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Um dos motoristas evadiu do local

A condutora do Polo, uma jovem de 21 anos, informou que um dos motoristas envolvidos no acidente evadiu-se do local antes da chegada das autoridades. No entanto, ela não conseguiu identificar o modelo do veículo nem anotar a placa.

No momento, o tráfego na região permanece complicado, com apenas uma faixa liberada para os motoristas que seguem pela Avenida Afonso Pena. Equipes de trânsito estão no local organizando o fluxo e auxiliando na liberação da via.

A Polícia Civil já iniciou os trabalhos de perícia para identificar as causas do acidente. Enquanto isso, a recomendação é que motoristas evitem a área e busquem rotas alternativas até que o trânsito seja normalizado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados