Pelo segundo dia seguido o cruzamento das Ruas Fanort com Tiquiri, no Jardim Tarumã, registrou acidente. Os moradores atribuem a falta de visibilidade a uma árvore que fica na esquina, apesar da sinalização vertical.

Fernando Martins Paiva mora há mais de 20 anos na região e é integrante da Associação de Moradores. Quando acontece alguma colisão, a vizinhança busca auxiliar as vítimas. Ele diz que há um apelo coletivo para a poda, mas que aguardam um retorno da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Já está acontecendo acidente com Uber, moto… Uma criança quase morreu quando um carro bateu em um SUV. ‘Direto’ acontece acidente por aqui”, descreve.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que enviará uma equipe ao endereço para vistoriar o local para que a medida mais adequada ao caso seja tomada. 

Já a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) disse que não foi localizado nenhum procedimento administrativo tramitando no âmbito da pasta sobre a árvore mencionada. Mesmo assim, a pasta irá acolher a solicitação e formalizar uma Ordem de Serviço, encaminhando para avaliação técnica.

As solicitações de poda ou remoção de árvores podem ser realizadas pelos munícipes na Central de Atendimento ao Cidadão, ou por meio do Fala Campo Grande, o telefone 156.

(Leitor Midiamax)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.