Pular para o conteúdo
Trânsito

VÍDEO: Motorista de ambulância é flagrado com giroflex ligado para ir à chiparia em Campo Grande

Denunciante diz que o mesmo chega a ligar a sirene da ambulância só para avançar no sinal vermelho e causa "tumulto à toa" no trânsito de Campo Grande
João Ramos -
ambulancia giroflex (1)
Flagra foi feito na Avenida Bandeiras - (Fotos: Leitor Midiamax)

Há algumas semanas, moradores de têm observado uma ambulância com giroflex e, por vezes, até com a sirene ligada para supostamente obter vantagens no . Conforme os relatos, a situação tem se repetido há dias na Avenida , causando tumulto e indignação para quem trafega pela via.

“Já tem varias semanas que tenho observado no período da manhã, quando venho para o meu trabalho, uma ambulância que fica com o giroflex ligado e às vezes liga até a sirene quando está no sinal vermelho para poder passar”, denuncia uma moradora.

Cansada de ver o veículo de socorro ser usado dessa maneira, ela decidiu segui-lo e filmar o flagrante. “Até aí tudo bem, só que o motorista faz esse alvoroço todo atrapalhando o trânsito para parar numa chiparia que fica na Avenida Bandeirantes, próximo ao Terminal Bandeirantes”, diz a mulher.

Veja o flagra:

O vídeo tem quase dois minutos e foi acelerado para melhor visualização

Sem identificação, a ambulância não é do Samu e presta serviço particular. No entanto, segundo os relatos, o motorista estaria usando o veículo para obter vantagens no trânsito da Capital.

Lei não permite uso do giroflex nem de sirene sem atendimento de emergência

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a iluminação intermitente só pode ser ligada durante serviço de urgência. Os automóveis precisam, ainda, ter sua função identificada na carroceria.

No artigo 29, o CTB diz que “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência”.

Uma lei recente libera até mesmo uso obrigatório de alarme sonoro e iluminação intermitente acionados, e diz que não há infrações para motoristas de ambulâncias e viaturas caso os itens não sejam utilizados. No entanto, o motorista só pode acionar a sirene caso esteja atendendo uma emergência.

Contudo, O Código de Trânsito Brasileiro não deixa claro como é feita a fiscalização do uso das ambulâncias. Em relação ao caso de Campo Grande, o Jornal Midiamax não localizou o motorista flagrado ou a empresa para qual presta serviço. O espaço segue aberto para manifestações.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal MidiamaxFala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei. Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Ministra confirma nova edição do ‘Enem dos Concursos’ com 3.352 vagas e prova em outubro

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

Últimas Notícias

Polícia

Polícia aguarda laudos para concluir investigação sobre morte de pecuarista em corrida automobilística

Sul-mato-grossense participava de corrida automobilística em SP quando perdeu o controle e foi atingido por outro veículo

Política

Vereadores se retiram de reunião da CPI do Consórcio: “não se permite contribuição”

Presidente destacou regimento e disse que presença é liberada, mas sem participação nos debates

Mundo

Corte julga bloqueio humanitário em Gaza feito ilegalmente por Israel

Audiência segue até o dia 2 de maio

Polícia

Idoso é suspeito de matar cachorro com golpe de facão e pauladas no interior de MS

O caso será investigado pela Polícia Civil