Pular para o conteúdo
Trânsito

Para moradores da Júlio de Castilho, sinalização e velocidade são responsáveis por acidentes na via

Vinicius Costa Barbosa perdeu o controle da moto e morreu após ser arremessado há 20 metros, atingindo um poste de iluminação
Ari Theodoro, Lívia Bezerra -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A Avenida Júlio de Castilho virou palco acidentes há tempos. Nesta madrugada (28) o motociclista Vinicius Costa Barbosa, de 22 anos, perdeu a vida após perder o controle da direção e atingir um poste de iluminação. Os moradores e comerciantes da região ouvem com frequência os roncos das motocicletas que trafegam pela avenida. 

O Jornal Midiamax apurou que o aposentado Clóvis Garcia, residente desde 1969 na região, já presenciou vários acidentes e ouve constantes roncos das motocicletas, que correm bastante pela avenida.  

“Já vi muitos acidentes por aqui. Esta noite não cheguei a acordar com o barulho da batida, mas acordei com o latido dos cachorros quando a polícia chegou por aqui. Os motociclistas correm demais, direto eu ouço o ronco das motos. É muito triste, porque é mais uma família de luto”, disse o aposentado.

A sinalização viária alterada, com poucos retornos, também é um transtorno relatado pelos moradores. Clóvis já perdeu um filho no mesmo local, em 1981. Na época, a motocicleta em que o rapaz estava bateu na traseira de uma caminhonete. Na garupa estava o outro filho do aposentado, que ficou com problemas nas pernas até hoje, em decorrência do trágico acidente.

Há dois meses na região, a comerciante de roupas, acessórios e presentes, Aline Nasseti, presenciou outro acidente grave na Júlio de Castilho e sempre sente dificuldade para manobrar o carro no final do expediente. 

“Os motociclistas passam tão rápido aqui que às vezes não dá nem para ouvir os barulhos. Este é o segundo acidente grave que vejo, pois o primeiro foi um motoentregador que bateu na traseira de um carro e teve ferimentos na clavícula. Por volta das 18 horas, quando vou embora, é até difícil manobrar o carro”, relata Aline a reportagem.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Acidente

Vinicius Costa Barbosa morreu na madrugada desta sexta-feira (28), após perder o controle da motocicleta e atingir um poste de iluminação na Avenida Júlio de Castilho. Ele seguia pela avenida próximo da Rua Niterói.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o garupa da motocicleta socorrido para uma unidade de saúde. Não se sabe o estado de saúde da vítima. Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imposto de renda

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

enem

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1905 – Telégrafo chega a Porto Murtinho

É oficialmente entregue à população em 24 de maio de 1905, a estação telegráfica de Porto Murtinho. O major Rondon, chefe do serviço de extensão da rede, conforme ele mesmo conta em seu diário, deu, as 9 horas, “começo às transmissões de meus telegramas de comunicação da inauguração. Cedo apareceu Porto Murtinho, sendo este o … Continued

Charge

Caça aos ratos

Polícia

Corpo encontrado carbonizado em MS é de torcedor colombiano

Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos para assistir o jogo do clube

Polícia

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

Após o crime, ela fugiu e foi presa posteriormente pela Polícia Militar