Pular para o conteúdo
Trânsito

Para moradores da Júlio de Castilho, sinalização e velocidade são responsáveis por acidentes na via

Vinicius Costa Barbosa perdeu o controle da moto e morreu após ser arremessado há 20 metros, atingindo um poste de iluminação
Ari Theodoro, Lívia Bezerra -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A Avenida Júlio de Castilho virou palco acidentes há tempos. Nesta madrugada (28) o motociclista Vinicius Costa Barbosa, de 22 anos, perdeu a vida após perder o controle da direção e atingir um poste de iluminação. Os moradores e comerciantes da região ouvem com frequência os roncos das motocicletas que trafegam pela avenida. 

O Jornal Midiamax apurou que o aposentado Clóvis Garcia, residente desde 1969 na região, já presenciou vários acidentes e ouve constantes roncos das motocicletas, que correm bastante pela avenida.  

“Já vi muitos acidentes por aqui. Esta noite não cheguei a acordar com o barulho da batida, mas acordei com o latido dos cachorros quando a polícia chegou por aqui. Os motociclistas correm demais, direto eu ouço o ronco das motos. É muito triste, porque é mais uma família de luto”, disse o aposentado.

A sinalização viária alterada, com poucos retornos, também é um transtorno relatado pelos moradores. Clóvis já perdeu um filho no mesmo local, em 1981. Na época, a motocicleta em que o rapaz estava bateu na traseira de uma caminhonete. Na garupa estava o outro filho do aposentado, que ficou com problemas nas pernas até hoje, em decorrência do trágico acidente.

Há dois meses na região, a comerciante de roupas, acessórios e presentes, Aline Nasseti, presenciou outro acidente grave na Júlio de Castilho e sempre sente dificuldade para manobrar o carro no final do expediente. 

“Os motociclistas passam tão rápido aqui que às vezes não dá nem para ouvir os barulhos. Este é o segundo acidente grave que vejo, pois o primeiro foi um motoentregador que bateu na traseira de um carro e teve ferimentos na clavícula. Por volta das 18 horas, quando vou embora, é até difícil manobrar o carro”, relata Aline a reportagem.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Acidente

Vinicius Costa Barbosa morreu na madrugada desta sexta-feira (28), após perder o controle da motocicleta e atingir um poste de iluminação na Avenida Júlio de Castilho. Ele seguia pela avenida próximo da Rua Niterói.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o garupa da motocicleta socorrido para uma unidade de saúde. Não se sabe o estado de saúde da vítima. Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Protestos contra a PEC da Blindagem se espalham pelo Brasil; confira imagens

presidente do PL, Valdemar Costa Neto... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/presidente-do-pl-sobe-o-tom-em-nova-troca-de-farpas-com-eduardo-bolsonaro-nao-tem-votos/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Presidente do PL dá aval a Bolsonaro sobre palpites nas futuras candidaturas em MS

A Fazenda 17: Carol Lekker revela a peoa que é a infiltrada: ‘Não quero te enganar’

Foto: Reprodução/ @palistachio

Reino Unido e Austrália se juntam ao Canadá e reconhecem formalmente Estado palestino

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

VÍDEO: Cavalo é flagrado correndo entre carros na Avenida Euler de Azevedo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrições de processo seletivo em Paranaíba termina nesta segunda-feira

No total, serão disponibilizadas quatro vagas para de nível superior

Cotidiano

Estouro de vidro temperado: saiba como prevenir acidentes e quais os direitos do consumidor

Apesar de seguro e resistente, material pode sofrer estouro espontâneo

Esportes

Brasil e Venezuela decidem Sul-Americano feminino sub-17 de vôlei

Final será neste domingo, a partir das 19h30

Polícia

Suspeito de estupro de crianças é espancado e tem casa incendiada no Dom Antônio Barbosa

Os moradores da região já observavam o suspeito há um tempo, por considerarem algumas atitudes e a movimentação da casa estranhas