Fim de semana violento: Mato Grosso do Sul teve 12 acidentes com quatro mortes nas rodovias

Durante todo o fim de semana, 12 acidentes foram registrados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acidentes do fim de semana (Karina Campos, Jornal Midiamax, Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, O Cenário MS)

O fim de semana nas rodovias e em cidades de Mato Grosso do Sul registrou 12 acidentes de trânsito, que causaram a morte de quatro pessoas. Destes acidentes, oito ocorreram só no sábado (12), véspera do Dia dos Pais. Em uma das ocorrências, um carro ficou embicado dentro do estacionamento de um shopping, em Campo Grande.

Na última sexta-feira (11), um carro capotou após bater na lateral de um caminhão, na BR-163, em Sonora. Um casal que estava no banco da frente morreu na hora. Duas crianças, ocupantes do carro, foram socorridas com ferimentos leves.

Acidentes no fim de semana

Na madrugada de sábado (12), o idoso Wilson Antonio de Oliveira Silva, de 64 anos, morreu após o carro que conduzia bater em uma árvore às margens da BR-262, em Água Clara. O Corpo de Bombeiros informou que o resgate foi acionado por volta das 4 horas para atender o tombamento de uma carreta, entretanto, o motorista já tinha sido socorrido. 

A 200 metros, um veículo, aparentemente um Ford Ka, foi encontrado destruído. O idoso era o passageiro e já estava sem vida. O colega tinha sinais vitais e foi levado para o hospital de Água Clara com politraumatismo e TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). Ambos foram retirados das ferragens com uso de equipamento. 

Um terceiro acidente foi registrado próximo ao local. Uma família, inclusive com um bebê de colo, foi socorrida com escoriações no rosto após bater o Ford Fiesta na traseira de uma Chevrolet TrailBlazer. As vítimas também foram levadas para o hospital da região.

O motociclista Denner Ribeiro Santos, de 27 anos, morreu durante a madrugada após perder o controle da direção da Yamaha XT 660, cair e bater em uma árvore da Avenida Nelly Martins com a Rua Rio Negro, próximo ao Parque do Sóter. Ele sofreu ferimentos na cabeça, braço e na região abdominal. A outra vítima, possivelmente passageira, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para Santa Casa de Campo Grande.

E ainda no sábado (12), um pneu de caminhonete estourou fazendo com que o motorista, um idoso de 83 anos, perdesse o controle e batesse no guard rail de proteção da MS-040, em Bataguassu, do lado direito da pista. Ele foi encaminhado a um hospital da região, com escoriações leves.

No início da noite, uma mulher de 38 anos e as filhas de 3 e 12 anos foram atropeladas por um Fiat Uno, em Jardim. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro, mas em seguida foi localizado pela Polícia Militar. Ele estaria dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e em visível estado de embriaguez alcoólica, mas recusou fazer o teste de bafômetro. 

As vítimas foram encaminhadas ao hospital com escoriações leves. A mulher teve um corte na região da cabeça sendo liberada com a filha de 12 anos, já a criança de 3 anos ficou internada em observação. O suposto autor foi preso em flagrante. 

Um ônibus do cantor Adriano Rhod tombou na BR-463, na noite de sábado (12), em Ponta Porã. O veículo seguia com a equipe do artista, que faria um show na cidade fronteiriça. O cantor não estava no ônibus. O ônibus tombou em frente à Coamo (Cooperativa Agroindustrial).

O acidente que atraiu a atenção da população campo-grandense foi de um Peugeot branco, que ficou embicado dentro do estacionamento, na entrada G, de um shopping, na Avenida Ernesto Geisel. No local, há um desnível após um canteiro. É possível que o motorista tenha confundido os pedais do carro ou até mesmo perdido o controle da direção. O Corpo de Bombeiros Civil do shopping atendeu à ocorrência. 

E na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, um motociclista bateu na traseira de um carro na manhã de domingo (13), na avenida Marcelino Pires, e foi encaminhado em estado grave para um hospital. Conforme o registro policial, ele pilotava a moto no sentido bairro-Centro, quando colidiu na traseira de um Fiat Strada. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e inconsciente e teve que ser levado para o Hospital da Vida.

Em Campo Grande, uma motorista de 42 anos bateu o carro no coqueiro de um supermercado da avenida Mascarenhas de Moraes. Aos bombeiros que atenderam à ocorrência, a mulher disse que perdeu a direção do veículo Citroen C3. Com o impacto da colisão, os dois airbags do carro foram acionados, causando uma fratura do nariz da mulher. O acidente aconteceu nesse domingo (13). 

Entre as ruas Antônio Maria Coelho e Rui Barbosa, um Fiat Argo, de cor branca, que fazia corrida de aplicativo, tombou após bater em um veículo Cherry, de cor cinza, na tarde de domingo (13). A passageira do carro de aplicativo foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo uma testemunha que passava pelo local, os semáforos não estariam funcionando no momento do acidente. 

Conteúdos relacionados