Tasílio Fernandes Barbosa Coelho, de 7 anos, que morreu ao ser atropelado por uma carreta, na manhã desta quinta-feira (10), na MS-386, no perímetro urbano de Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, atravessou a rodovia sozinho.

Segundo apurado, o motorista do ônibus escolar teria parado o veículo para que as crianças pudessem comprar lanche, antes da chegada na escola. Foi quando Tasílio desceu e ao atravessar a rodovia foi atingido pela carreta.

À polícia, o motorista da carreta contou que não viu o acidente e que foi avisado mais a frente. Conforme explicou o delegado responsável pelo caso, Guilherme de Andrade, o motorista relatou à polícia que não fugiu. Também disse que não viu a criança, mas que foi avisado depois sobre o acidente.

Ele chegou a ouvir um barulho e uma pessoa o avisou que ele havia ‘acertado’ uma criança. O caminhoneiro fez a volta na rotatória e retornou.

“Quando chegamos, ele estava no local esperando e veio para a delegacia”, informou o delegado Guilherme.

O ônibus parou em um local, fora do ponto da escola. A criança desceu e saiu correndo pela frente do ônibus. Ela atravessou bem na hora que passava o caminhão. “Foi bem em cima, não daria para o motorista ter visto”.

A apuração ainda está em andamento e para não correr o risco de atrapalhar, o delegado preferiu não comentar. “Ainda tem gente para ser ouvida e isso poderia influenciar nas oitivas”, afirmou.

A prefeitura da cidade emitiu nota de pesar pelo falecimento da criança.

Na nota consta que a criança estudava na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva e que a tragédia deixou todos da cidade profundamente consternados.

Neste momento de imensa dor, ossos pensamentos estão com a família enlutada, os colegas de escola e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com esse pequeno ser de luz. Que Deus nos conceda força e compreensão para enfrentar este momento tão difícil. Que a memória do pequeno Tasílio seja eternizada pelo sorriso e inocência que trouxe ao mundo. Descanse em paz“.