Nesse fim de semana, Mato Grosso do Sul registrou 15 acidentes de trânsito, sendo três com vítimas fatais em Campo Grande. Com isso, o mês de julho encerrou com 25 mortes no trânsito em todo o Estado, três a mais que no mesmo período do ano passado, quando registrou 22. O número representa um aumento de 13,63%. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

Só na Capital, o aumento foi de 200% em julho, que registrou seis acidentes com mortes, contra dois, ocorridos em 2022. A última morte registrada no mês foi nessa segunda-feira (31), quando um motociclista, de 59 anos, morreu na Avenida Guaicurus, após bater na traseira de um caminhão e ser atropelado por um veículo HB20.

(Divulgação, Sejusp)

Acidentes do fim de semana

Na madrugada de sexta-feira (28), o motociclista Vinicius Costa Barbosa, de 22 anos, perdeu a vida após bater em um poste na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Ele seguia pela avenida quando próximo da Rua Niterói perdeu o controle da direção e acertou o poste.

No final da manhã, o motorista de um Ford Fiesta morreu após bater de frente com uma van oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, na BR-262, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. 

Ainda na sexta, uma mulher de 26 anos e duas crianças, de 2 e 4 anos foram socorridas, sem ferimentos, após o veículo em que estavam tombar às margens da MS-010 em Campo Grande.

Um acidente na madrugada de sábado (29) terminou com um portão destruído por um carro na Avenida Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O condutor seguia pela avenida quando perdeu o controle do veículo, bateu no portão e invadiu a casa.

O segundo acidente registrado no sábado foi um motorista de um caminhão carregado com massa asfáltica, que perdeu o controle da direção e tombou na anel viário da BR-163, em Campo Grande, após perder o freio no KM 472. O condutor saiu ileso, apesar de bater em outro veículo da CCR MSVia, que realizava manutenção na via.

Uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos bateu em uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã de sábado. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Gunter Hans com a Avenida Campestre, região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Durante a tarde, ao passar em um quebra-molas na BR-262, esquina com a Rua do Ganso, região do Indubrasil, o condutor de um veículo Volkswagen Gol, “rampou” o veículo e parou entre duas carretas. O acidente deixou duas pessoas feridas. 

Outro acidente registrado foi na Avenida Frida Puxian, no prolongamento com a Vitor Meireles, bairro Rita Vieira, quando um motociclista colidiu na lateral de um carro. O motociclista quebrou a perna esquerda e fraturou o braço direito e foi resgatado inconsciente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda no sábado, por volta das 21h30 da noite, um motociclista bateu em um carro na região da Orla Morena. Ele estaria em alta velocidade e avançado o sinal vermelho no cruzamento da Rua Santos Dumont, com a Avenida Noroeste. O motociclista foi encaminhado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande.

Em Caarapó, um ciclista, de 18 anos, ficou ferido ao ser atropelado por uma Kombi, na Avenida Duque de Caxias, na Vila Planalto. O motorista da Kombi, de 22 anos, estava trafegando pela avenida quando acabou colidindo no ciclista.

Já na madrugada de domingo (30), uma mulher, de 37 anos, identificada como Alessandra Ferreira Bucker, morreu em um grave acidente na BR-163, em Campo Grande. Ela estava na garupa da motocicleta, com o ex-namorado, quando a moto atingiu um carro.

Um idoso de 60 anos perdeu o controle da direção de uma carreta que acabou tombando, na MS-080, sentido Campo Grande/Rochedo. 

Durante a manhã, dois rapazes de 19 e 20 anos sofreram um acidente, em Corumbá, após o carro em que estavam capotar em uma estrada vicinal, entre o Taquaral e o Paiolzinho. No início da noite, uma lanchonete da cidade foi invadida por um Corsa Sedan, que acabou atingindo cinco clientes. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram que o veículo bateu em um Ford Ka antes de sair da rua e invadir a calçada. O motorista que causou o acidente estava embriagado e foi preso em flagrante.

Mortes na segunda-feira

E nessa segunda-feira (31), no último dia do mês de julho, em Jardim, o idoso Niwton Benites Cicalise, de 67 anos, morreu ao perder o controle da direção da Toyota/Hilux que conduzia e bater em um barranco do acostamento na BR-060, próximo ao distrito de Boqueirão.

O último acidente registrado foi a morte do motociclista Atílio Alvarez, de 59 anos. Atílio morreu após bater na traseira de um caminhão e ser atropelado por um veículo HB20, na Avenida Guaicurus. O motociclista foi arremessado para a pista do meio e acabou sendo atropelado pelo condutor do carro.