Segue em coma, na Santa Casa de Campo Grande, o morador em situação de rua atingido por um carro na esquina da 13 de Maio com a XV de Novembro. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (23), quando um carro capotou e subiu na calçada, atingindo a vítima.

Conforme informações do hospital, o homem deu entrada às 5h55 e desde então está sedado e entubado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). É feito acompanhamento neurológico rigoroso por conta da fratura vertebral e o estado de saúde é considerado estável. Ele ainda não foi identificado.

Motorista foi solto

Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fizeram buscas pelo motorista do Corolla, que fugiu do local do acidente. Ele foi preso em casa, por volta das 10 horas, e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Ele não quis fazer teste de bafômetro, mas o recibo de uma casa noturna na Afonso Pena, daquela madrugada, foi apreendido com o homem, que tem 29 anos. Ele contou que bebeu na noite de sábado (22) em um bar, na mesma avenida, mas depois foi para a casa noturna e não teria bebido.

Acompanhado de advogado, ele alegou que usou a comanda para comprar bebida para outras pessoas. Já por volta das 4 horas, decidiu ir embora, pegou o Corolla e quando passava pelo cruzamento, teria acelerado no sinal amarelo. Mesmo assim, colidiu contra o Argo que atravessava a via.

Com o impacto, o Argo capotou. O homem contou que ficou em choque e foi embora a pé para casa. Ele chamou um amigo, que já durante a manhã contou sobre o morador de rua que estava em estado grave. Ele foi preso por dirigir embriagado, se resulta lesão corporal de natureza grave, e por fugir do local do acidente.

Nesta segunda-feira (24), foi concedida liberdade provisória ao motorista. Ele deve cumprir recolhimento noturno, todos os dias das 20 horas às 6 horas, aos sábados a partir das 14 horas e domingo o dia todo. Ele também teve a CNH suspensa. O morador de rua que foi atingido no acidente segue em estado grave.