Polícia / Trânsito

Rua Mato Grosso, no cruzamento com a João Vicente Ferreira, passa a ser preferencial em Dourados

A Rua Mato Grosso passou a ser preferencial no cruzamento com a rua João Vicente Ferreira a partir desta terça-feira (23). A mudança foi anunciada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e visa melhorar o fluxo do trânsito naquele, que cresceu nos últimos anos. De acordo com o gestor de trânsito da Agetran, […]

Marcos Morandi Publicado em 24/03/2021, às 06h30

Trabalhadores da prefeitura, durante mudança na sinalização.(Foto: Divulgação)
Trabalhadores da prefeitura, durante mudança na sinalização.(Foto: Divulgação) - Trabalhadores da prefeitura, durante mudança na sinalização.(Foto: Divulgação)

A Rua Mato Grosso passou a ser preferencial no cruzamento com a rua João Vicente Ferreira a partir desta terça-feira (23). A mudança foi anunciada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e visa melhorar o fluxo do trânsito naquele, que cresceu nos últimos anos.

De acordo com o gestor de trânsito da Agetran, Cristhian Lelis, a Agetran aproveitou o momento de obras, para que a população se adaptasse com mais facilidade a alteração na via. “O cruzamento recebeu o recapeamento e aproveitamos para mudar a preferencial. A Rua Mato Grosso recebe o fluxo das avenidas Marcelino Pires, com a Monte Alegre e Ponta Porã e por possuir ruas mais largas”, explica Lelis.

Ainda segundo a Agetran, as vias receberam toda a sinalização horizontal e vertical, como placas e faixas, que indicam a mudança. Além disso, os Agentes de Fiscalização de Trânsito estão atuando no cruzamento para orientar os condutores que circulam por lá.

“Nós fizemos uma sinalização bem demarcada para que os motoristas possam visualizar e entender a mudança. Mas, nesse primeiro momento os agentes estão fazendo a fiscalização no local, para orientar sobre a mudança”, explicou o gestor de trânsito.

Jornal Midiamax