'Do nada tiraram a vida dele', lamenta esposa de homem morto em acidente
Carro em que as vítimas estavam ficou bastante destruído. Foto: Leonardo de França

“Do nada tiraram a vida dele”. É com esta frase que Iraci Lourenco, de 56 anos, se manifestou, ainda em choque, após o acidente que matou o marido dela, Jair Fernandes, de 47 anos, e do amigo dele, Mário Jorge Pereira, de 54 anos, nesta quinta-feira (04), em . Ela lamentou que o marido se foi no dia em que completava mais um ano de vida.

Conforme já noticiado, Jair e Mário Jorge estavam em um Renault Scenic na , região do Núcleo Habitacional Universitárias, quando foram atingidos por um automóvel Gol conduzido por um rapaz de 20 anos, que estava em fuga pela Marginal Bálsamo. Com o impacto, os dois amigos não resistiram e morreram. O rapaz do Gol foi socorrido, levado ao pronto-socorro e preso por homicídio.

“Era aniversário dele hoje, iam assar uma carne, mas saiu um infeliz desse não sei da onde, e tirou a vida dele”, disse a mulher. Iraci não teve filhos com Jair, mas lembrou que o marido cuidava das filhas dela como se fossem filhas dele. O casal esteve junto por mais de 10 anos, no entanto, a união chegou ao fim de forma trágica. “Espero que pague pelo que fez”, protestou ela sobre o motorista do Gol.

O acidente

O delegado Lucas Soares de Caires, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia), explicou que o autor estava fugindo quando houve a colisão. Ele estava em um veículo Gol com uma mulher. 

Tal mulher havia o encontrado para terminar o iniciado recentemente com ele, pois ela tinha intenções de voltar para o . Porém, quando os dois conversavam dentro do veículo, o ex-marido dela chegou de moto. Os homens então iniciaram uma discussão, oportunidade em que o rapaz, com a mulher ainda dentro do carro, arrancou e saiu em alta velocidade pela Marginal Bálsamo, no Núcleo Habitacional Universitárias

Ao cruzar a Avenida Guaicurus, atingiram o Renault Scenic ocupado por Jair e Mário Jorge, que não resistiram à colisão. O motorista do Gol e a mulher foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro. Logo após o acidente, o ex-marido da mulher foi à Depac Cepol prestar esclarecimentos e deu sua versão sobre os fatos.

 A história contada por ele foi confirmada pela ex-mulher, que não se feriu com gravidade e foi ouvida pelos investigadores enquanto recebia atendimento médico. O caso foi registrado na Cepol, mas será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.