Um caminhão desgovernado acabou ‘prensando' um veiculo Polo em um muro na manhã deste sábado (30) após acidente na Rua Rio de Janeiro, no Monte Castelo, em . O muro da residência onde funciona uma empresa agropecuária ficou destruído pelo caminhão. Ninguém ficou ferido.

Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que o motorista do caminhão estava trabalhando quando o veículo ‘apagou' e ficou sem freios, no cruzamento da rua Rio de Janeiro. “O carro apagou e acabou o freio. Ele foi descendo e eu tentando deitar ele para que não atingisse ninguém”, contou o motorista. No entanto, ele não conseguiu tombar o veículo que, desgovernado, acabou acertando o carro que estava estacionado em frente a empresa.

Bastante assustado, ele contou que trabalha há anos como caminhoneiro e nunca havia passado por situação parecida. “Foi um susto enorme”, disse. Segundo a advogada da empresa responsável pelo caminhão, que estava no local para acompanhar os procedimentos, o veículo é utilizado para o transporte de óleo diesel, mas estava vazio no momento do acidente.

Com a colisão, o caminhão acabou ‘prensando' o veículo no muro da empresa, que teve parte destruída pelo acidente. Ninguém ficou ferido. O foi acionado para o local, já que havia risco de vazamento de combustível. Após verificar a situação e constatar que já não havia mais risco, os militares liberaram o local para os procedimentos necessários.

O dono do veículo Polo que acabou sendo atingido pelo caminhão contou que sempre estaciona o carro no local, já que trabalha na empresa em frente. “Estou pagando o carro ainda, só faz seis meses que comprei”, disse Rafael Novaes.

*Matéria editada às 13h30 para acréscimo de informações