A Rua Coronel Ponciano, considerada umas mais movimentadas de e com altos índices de acidentes de ganha nova sinalização. As mudanças foram feitas pela (Agência Municipal de Transporte e Trânsito em Dourados) no trecho entre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, a ação faz parte do contrato assinado entre uma empresa instalada na região e a administração municipal, em uma parceria público e privado, para melhorar o tráfego no local.

Ainda de acordo com a Agetran, foi instalado um semáforo na frente do estabelecimento e um recuo de acesso foi sinalizado para facilitar a entrada na pista. Também foi feita a sinalização horizontal, com a pintura da pista, e vertical, com a instalação de placas.

“Colocamos a sinalização para trazer segurança para conversão a esquerda, principalmente no acesso ao mercado, e estendendo o trecho da UPA para resolver a divisão do fluxo Sul/Norte e Norte/Sul”, explicou o gestor de trânsito da Agetran, Cristian Lelis.

Com essas novas sinalizações é recomendado aos condutores que redobrem a atenção nestas vias.  Essas mudanças têm como objetivo oferecer segurança e melhorar a organização do trânsito em pontos específicos da nossa cidade.