Os decretos de isolamento e toque de recolher em devido ao coronavírus, têm refletido no e diminuído o número de acidentes nas duas últimas semanas em pelo menos 81%, segundo balanço do Batalhão de Trânsito.

A estatística é do início de março até a última quinta-feira, dia 19, semana em que foi decretado o isolamento e trabalho home office para conter a disseminação do Covid-19. 

No primeiro domingo do mês, o Batalhão registrou 14 acidentes e na madrugada para segunda-feira (2), subiu para 32 com pico de 43 acidentes na terça-feira (3).

Depois disso, foram 42 acidentes na primeira sexta-feira do mês, dia 6 e quinto dia útil. Depois, as ocorrências ficaram na média entre 27 e 38.

No sábado, dia 14, o Batalhão de Trânsito registrou 23 acidentes, caindo para 22 no domingo (15) e sendo registradas 24 ocorrências no trânsito da Capital na quarta e quinta-feira, os menores números desde os dois domingos anteriores do mês.

Segundo o comandante do , tenente coronel Franco Allan, de sexta para sábado (20), foram registrados sete acidentes, depois do decreto do toque de recolher, da Prefeitura de Campo Grande. “Segunda-feira faremos outra análise, mas diminuíram os acidentes na última semana”, disse.

Os números quando comparados com a sexta-feira (13) que foram 38 acidentes e com a última sexta, dia 20, onde o BPTran registrou 7 ocorrências, a queda é de 81%.

Confira o gráfico a seguir:

Com toque de recolher por causa do coronavírus, número de acidentes cai 81%
Balanço do BPTran. (Divulgação)