Após acidente de trânsito que vitimou Matheus Oliveira Santos, de 24 anos, a polícia encontrou dentro da Ford Ranger, conduzida por um homem de 37 anos, uma garrafa de cerveja no assoalho do veículo. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Conforme o delegado Guilherme Carvalho Rocha, motoristas de aplicativos afirmaram que o autor estava dirigindo a caminhonete pela Avenida Três Barras forçando ultrapassagens. Com sinais de embriaguez e se recusando a fazer o teste, ele disse que havia bebido durante o horário de almoço no sábado e que teste para verificar embriaguez seria desnecessário.

Ele assinou um termo de constatação de embriaguez feito pela BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e foi encaminhado para a delegacia.

No carro Corsa conduzido por Matheus estavam mais seis pessoas, sendo três crianças e mais três adultos. Todos precisaram ser atendidos pelos Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na Ford Ranger, dirigida pelo autor, estavam ele, a esposa e mais duas crianças. Ninguém se feriu gravemente, apenas a mulher teve um ferimento na cabeça.

Ainda de acordo com Rocha, o crime é inafiançável e o motorista permanece na delegacia aguardando audiência de custódia nesta segunda-feira (16). Em depoimento, o autor disse que ao menos notou o carro de Matheus. “Não vi, achei que fosse uma moto”, disse ao delegado.