No fim da manhã desta quarta-feira (28), mulher identificada como Maria Dalva Gomes de 57 anos foi vítima de atropelamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no cruzamento com a Avenida Calógeras. Ela teria atravessado na faixa de pedestre, porém após o sinal abrir para os motoristas na avenida.

Segundo as primeiras informações colhidas no local, Maria atravessava a Avenida Fernando Corrêa da Costa ao lado do marido, no cruzamento com a Avenida Calógeras. O sinal teria fechado para os pedestres e aberto para os motoristas da avenida e a vítima chegou a ficar cercada por três motociclistas.

Pedestre fica inconsciente ao ser atropelada na Avenida Fernando Corrêa
Vítima foi atingida por uma motocicleta (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Maria acabou atropelada pelo condutor da Honda CG Fan, e chegou a ficar inconsciente. Um médico que passava pelo local fez o primeiro atendimento até a chegada dos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando os socorristas chegaram a vítima já tinha recuperado a consciência.

O Samu fez o socorro da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa. Ela reclamava de dores nas pernas e há suspeita de fratura. O motociclista estava bastante nervoso com o ocorrido e não quis dar detalhes sobre o acidente.

Por conta do atropelamento, duas faixas da Avenida Fernando Corrêa permaneceram interditadas e o trânsito ficou complicado no local.