Dois motoristas foram presos e outros 23 foram surpreendidos dirigindo embriagado na noite desse sábado (8), durante a em vários pontos de conforme informações do BPtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar).

A blitz ocorreu na Avenida Tamandaré, Euler de Azevedo e Ernesto Geisel, em Campo Grande, conforme o balanço, foram realizados 81 testes de alcoolemia.

Durante a blitz, foram feitos 23 autos de infração de motoristas que dirigiam embriagados, sendo que dois foram presos em flagrante.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado conduzindo sob efeito de álcool ou que se recusar a fazer o teste do bafômetro será multado em R$ 2.934,70. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH por dois anos.

Nos testes com resultado superior a 0,34mg/l, a situação vira crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir por até um ano