Adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste domingo (17), depois de provocar acidente de trânsito que deixou três pessoas de uma família feridas, uma delas em estado grave. A colisão aconteceu na BR-163, em Mundo Novo, no momento em que o menor de idade, que estava com uma caminhonete roubada, fugia de abordagem policial.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 8h20, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Guaíra, no Paraná, deu ordem de parada a um veículo Fiat Toro conduzido pelo adolescente. Ele não obedeceu, fugiu e foi seguido pelos policiais.Flagrado com carro roubado, adolescente foge e provoca acidente durante perseguição

Os policiais informaram que durante todo o percurso o garoto realizou diversas manobras perigosas que obrigaram diversos carros a sair da pista para liberar passagem. Quilômetros à frente, já na cidade de Mundo Novo, o automóvel conduzido pelo menor de idade bateu na traseira de um Corolla e Fusca e capotou em seguida.

O condutor do Corolla, de 39 anos, teve traumatismo craniano, lesões no tórax e fratura em uma das costelas. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital de Dourados. O filho dele teve fratura no fêmur e a princípio, a mulher não teve ferimentos graves.

O menor de idade teve apenas escoriações e à polícia, contou que havia furtado a caminhonete durante a madrugada depois de invadir uma casa e encontrar as chaves. Ele levaria o veículo para o Paraguai.

O garoto e o automóvel roubado foram levados para a delegacia