Os agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em conjunto com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) autuaram 77 motoristas em neste fim de semana. A ação ocorreu na sexta-feira (13), das 22 horas e seguiu até a madrugada, em frente ao , na avenida Afonso Pena.

A operação contou com 12 agentes do Detran e seis policiais militares. Ao todo, foram 77 autos de infração e 17 veículos recolhidos para o pátio. Além disso, sete CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 18 documentos de veículos foram recolhidos.

Ainda segundo o Detran, nove condutores se recusaram a fazer o teste do ‘’ durante a operação e dois motoristas foram parar na delegacia por embriaguez.

Os 30 novos agentes

O Detran MS apresentou na última quinta-feira (12) a nova turma de agentes de trânsito que vai atuar em . São 30 servidores de carreira do órgão, que desempenham diversas funções no dia a dia, e passaram por treinamento para intensificar a fiscalização nas ruas da Capital.

A fiscalização da sexta-feira (16) foi a primeira desde a apresentação da turma de agentes e o efetivo atua em conjunto com o BPTran e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Com a formação da turma, o principal objetivo é intensificar a fiscalização e inibir crimes como a embriaguez ao volante e excesso de velocidade.