Pular para o conteúdo
Trânsito

Com equipe do Detran, Campo Grande terá o dobro de fiscais multando nas ruas

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apresentou, nesta quinta-feira (12), a nova turma de agentes de fiscalização que vai atuar em Campo Grande. São 30 servidores de carreira do órgão, que desempenham diversas funções no dia-a-dia, e passaram por treinamento para intensificar a fiscalização do trânsito nas ruas da […]
Arquivo -

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apresentou, nesta quinta-feira (12), a nova turma de agentes de fiscalização que vai atuar em . São 30 servidores de carreira do órgão, que desempenham diversas funções no dia-a-dia, e passaram por treinamento para intensificar a fiscalização do trânsito nas ruas da Capital.

O efetivo vai cumprir escala definida pelo Detran MS, de acordo com a demanda. Os servidores vão cumprir as horas normais e farão o “serviço extra”, com remuneração – que não foi divulgada pelo órgão. Na prática, Campo Grande terá 63 agentes de fiscalização do trânsito nas ruas: 30 do Detran MS e 36 da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O chefe do setor de fiscalização, André Canuto de Moraes Lopes, explica que todos os agentes são efetivos do Detran MS com mais de três anos de serviço público. “São examinadores, vistoriadores, gestores de educação que já atuam em diversas áreas do Detran. Eles vão trabalhar em regime de escala, de acordo com a demanda”, explica.

Segundo o chefe de fiscalização, passaram por uma prova, prova de títulos e fizeram um curso de mais de 300 horas de capacitação. “Nós do Detran temos um efetivo pequeno, temos que trabalhar de forma organizada para que possamos trabalhar de forma integrada com a PM. Temos [servidores] pós-graduados e mestrandos. Essas pessoas viram a necessidade de atuar no trânsito”, destaca.

Serão quatro viaturas disponibilizadas para a fiscalização: duas caminhonetes e dois carros de passeio. As ações serão desenvolvidas junto ao BPTran (Batalhão de Trânsito da Policia Militar), uma vez que os servidores não portam armas.

“Esses servidores continuam com as suas funções e vão atuar também na fiscalização e vão receber um aditivo para ir às ruas”, afirmou o diretor-presidente do Detran MS, Roberto Hashioka. Segundo o diretor, neste primeiro momento, a atuação será somente em Campo Grande, mas poderá ser expandida para o interior do Estado.

Com equipe do Detran, Campo Grande terá o dobro de fiscais multando nas ruasNa apresentação, o Detran divulgou dados do primeiro mês de atuação dos agentes. Foram

69 autos de infração: condutores embriagados, com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, crianças sem capacete, condutores sem CNH ou sem cinto de segurança.

Na última quarta-feira (11), a fiscalização ocorreu na região do Detran MS, na Avenida Dom Antônio Barbosa – continuação da avenida Euler de Azevedo. Em apenas uma hora, foram flagrados 154 motoristas com a velocidade acima da média permitida.

Trânsito em MS

De acordo com o Detran MS, foram 366 mortes no trânsito de Mato Grosso do Sul, em 2017. Campo Grande concentrou 20% dos óbitos (70). A soma das mortes ocorridas de 2013 a 2017 foi de 2258 pessoas. Campo Grande corresponde a 38% das mortes do Estado, neste período.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Últimas Notícias

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos

Brasil

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

O PAR é um mecanismo previsto na Lei Anticorrupção