Um homem de 47 anos foi preso após se envolver em um acidente, na noite do sábado (1°), no Jardim Monte Líbano, em . De acordo com o boletim de ocorrência, ele conduzia um carro de passeio e bateu na traseira do caminhão da coleta de lixo da Solurb. Embriagado, ele xingou os militares do Corpo de Bombeiros que foram socorrer o coletor que ficou ferido na colisão.

Conforme o registro, o caminhão da coleta de lixo estava parado em um cruzamento, obedecendo às regras de trânsito, quando foi atingido na traseira por um veículo Mercedes CLC 200K. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um dos coletores, que foi ferido na colisão, e os militares acabaram xingados e desacatados pelo motorista da Mercedes.

O condutor teria tentado deixar o local, mas foi impedido. A Polícia Militar foi acionada e verificou que ele apresentava sinais de embriaguez. Foi solicitado que o motorista fizesse o teste de alcoolemias, mas ele se recusou, sendo feito um termo de constatação de embriaguez pela PM- como é previsto em lei.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil. O Coletor ferido foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.

O autor foi indiciado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência, resistência, desacato e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.