A perícia concluiu que o motorista Barbosa, de 27 anos, estava a 70 km/h quando acertou o veículo Chevrolet Corsa, onde estava o casal Luiz Vicente da Cruz de 69 anos e sua esposa Aparecida da Souza Cruz de 59 anos, que morreu no acidente, no dia 15 de junho.

Segundo a conclusão da perícia, Saulo estava a 70 km/h na contramão da Avenida Marechal Cândido Rondon, sendo que a velocidade na via permitida é de 30 km/h. Ele passou em alta velocidade pela lombada vindo a derrapar na rua.

Em seguida o carro de Saulo acertou a lateral do veículo Corsa, onde estava o casal. Ainda segundo o laudo, Luiz Vicente ainda tentado evitar a colisão fazendo uma manobra a direita, mas acabou atingido por Saulo.

Os dois carros capotaram com o impacto da batida, e Luiz Vicente e sua esposa Aparecida de Souza morreram no local.

Pedidos de liberdade

Na última terça-feira (13), mais um pedido de liberdade a Saulo Lucas Barbosa de 27 anos, foi negado pela Justiça. No dia 2 de agosto o MP (Ministério Público) se opôs ao pedido de habeas corpus ingressado pela defesa do motorista. No dia 13, a Justiça indeferiu o habeas corpus alegando. “Não é razoável que crimes desta envergadura, praticado contra a vida coloque o Estado-Juiz na obrigação de soltar o infrator, como se fosse um direito absoluto dele com base apenas no princípio constitucional da presunção de inocência”.

Nas alegações do MP é citado o envolvimento de Saulo em outro acidente de trânsito, em Ribas do Rio Pardo, em setembro de 2013.

Acidente

Luiz Vicente e Aparecida da Cruz morreram no dia 15 de junho, por voltadas 5 horas da manhã, quando na contramão Saulo atingiu o carro do casal, na Avenida Marechal Cândido Rondon, em .

Depois de passar por um quebra-molas em alta velocidade, o carro de Saulo bateu no veículo do casal. Com o impacto, os dois carros capotaram. As vítimas morreram no local.