Passageira passa por cirurgia e 4 têm alta após ônibus tombar na BR-060
Ônibus tombou na BR-060
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ônibus tombou na BR-060
Dos 26 passageiros que estavam no ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que tombou na BR-060 próximo a Camapuã, nesta segunda-feira (15), oito foram encaminhados para a Santa Casa da Capital e quatro passageiros já receberam alta. Os outros 18 passageiros foram atendidos no município e já foram liberados, segundo o diretor da empresa.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, todos foram avaliados pelo setor da neurologia e ortopedia, sendo que quatro já receberam alta nesta manhã de terça-feira (16). Uma passageira, de 57 anos, teve fratura exposta no cotovelo e passou por cirurgia nesta manhã.
Uma gestante, de 34 anos, está internada no Prontomed do hospital em observação, e outra passageira, de 58 anos, teve fratura na clavícula e está internada junto de outra mulher, de 54 anos, que está em observação.
A empresa
Uma equipe jurídica da Cruzeiro do Sul foi nesta manhã para Camapuã investigar as causas do acidente. Três profissionais da empresa foram enviados para verificar o que causou o tombamento do ônibus. Segundo a informação repassada pelo diretor da empresa, César Possari, o acidente aconteceu depois que o veículo derrapou por conta da água e da lama na pista, resultado das obras que acontecem no trecho da rodovia.
Possari explicou testemunhas relataram que não havia sinalização na obra, chovia forte no momento do acidente, e por isso, o motorista não percebeu a terra no asfalto, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. Outros dois acidentes teriam acontecido pelo mesmo motivo no mesmo trecho.
Quando as vítimas, a empresa afirmou que está acompanhando de perto o atendimento dos passageiros. “O carro era segurado e os passageiros também. Estamos dando todo o apoio médico necessário”, informou. Ainda segundo Possari, os pacientes atendidos em Camapuã já foram liberados e uma equipe acompanha os que permanecem na Sanra Casa.
Informações preliminares, que ainda não foram confirmadas pela empresa, apontam que os pacientes que tiveram ferimentos mais graves estavam sem cinto de segurança. “No começo da viagem nosso fiscal avisou por duas vezes para que todos colocassem o cinto”, explicou Possari.
O acidente
O ônibus da empresa Cruzeiro do Sul tombou na BR-060, com 26 passageiros com destino a Camapuã, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande. Mais de 20 pessoas foram levadas para atendimento. Segundo informações extra-oficiais, o motorista do ônibus perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem e acabou tombando o veículo. De acordo com o site Idest, chovia no momento do acidente e no trecho a rodovia está em obras.
Confira o vídeo do atendimento no local:
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Dois dias após temporal em Campo Grande, equipe retira árvore caída no Lago do Amor
Nesta quinta-feira (26), dois dias após o temporal que atingiu Campo Grande, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) retiram a árvore que caiu no Lago do Amor, na região do Bairro Pioneiros. A árvore, de grande porte, – que conforme informações dos trabalhadores no local, tem aproximadamente 60 anos – caiu e interditou…
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente com três veículos na BR-376
Uma caminhonete F-1000 também se envolveu no acidente
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.