Falta apenas uma pista 

As três pistas da Rua Guia Lopes, entre as avenidas Afonso Pena e Salgado Filho, já foram recapeadas por equipe do Exército Brasileiro. Agora, será dado início ao recapeamento da pista lateral esquerda, reservada ao corredor sudoeste do transporte coletivo, assim como a dos cruzamentos com as ruas 26 de Agosto, Paissandu, onde  será implantada a estação de pré-embarque de ônibus e Avenida  Salgado Filho.

Nestes cruzamentos e no trecho final da Guia Lopes e  início da Rua Brilhante até o cruzamento com a Rua Argemiro Filho, estão programadas obras de drenagem. A partir de abril, período com menor intensidade de chuva, estão previstas a construção de  bocas de lobo, caixas de paisagem e poços de visita. O meio-fio será reconstruído em todo o trajeto.

No dia 13 de março começa o recapeamento da faixa de 3,5 metros, exclusiva para ônibus do transporte coletivo. Até lá, serão concluídos os ensaios de densidade  do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) com polímeros, um material mais resistente. Os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos explicam que este recapeamento tem uma durabilidade de pelo menos 10 anos.

As obras de requalificação dos 12,3 quilômetros de vias que integram o corredor sudoeste do transporte coletivo começaram no último dia 13. Estão sendo executadas em parceria do Exército com a Prefeitura.

O investimento previsto é de R$ 24 milhões, abrangendo, além da Guia Lopes, a Rua Brilhante, duas pistas da  avenida Gunter Hans (até o terminal Aero Rancho) e a Avenida Bandeirantes.  Haverá um sistema de semaforização para garantir maior fluidez a passagem dos ônibus e a implantação de 16 estações de pré-embarque.