Polícia / Trânsito

Prefeitura revitaliza cruzamento da Ernesto Geisel com Manoel da Costa Lima

 Sugere melhoria de 35% na capacidade do fluxo viário 

Júlia de Miranda Publicado em 09/05/2016, às 19h26

None
prefeitura.jpg

 Sugere melhoria de 35% na capacidade do fluxo viário 

A Prefeitura de Campo Grande (PMCG) revitalizou o cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima. Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) iniciaram os trabalhos na última quarta-feira (04) executando a  readequação dos canteiros das avenidas. 

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro, o fluxo de veículos nessas vias é intenso em horários de pico e os canteiros nesses cruzamentos fazem com que o trânsito não flua de forma tão eficiente. O diretor esclarece que as pesquisas e estudos realizados mostraram a necessidade da readequação dos canteiros. 

De acordo com as informações da Prefeitura, os estudos apontaram que a partir da mudança, há a possibilidade de melhoria de aproximadamente 35% da capacidade de fluxo viário no cruzamento que vai beneficiar os moradores de vários bairros da região sul que utilizam estas vias diariamente.

Com esta modificação dos canteiros foi executada uma nova sinalização horizontal, com a pintura das faixas de trânsito e readequação dos tempos do semáforo, tudo para garantir a segurança e fluidez do trânsito.

Jornal Midiamax