Empresa alterou fracionamento das cobranças após acordo com o MPE

Estacionar nas vagas demarcadas pela Zona Azul de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, voltará a gerar gastos. Na próxima segunda-feira (6) a empresa que venceu a licitação para explorar o estacionamento rotativo da cidade volta a operar depois de quase dois meses proibida de cobrar pelo serviço por determinação judicial.

Um acordo firmado com o MPE (Ministério Público Estadual) deu fim ao processo pedia o cancelamento do contrato entre o município e a EXP Parking. A empresa assumiu o compromisso de alterar o fracionamento das cobras, principal fonte de queixas entre usuários do sistema e motivador da Ação Civil Pública proposta pela Promotoria.

Na prática, quem utilizar as vagas demarcadas pela Zona Azul de Dourados vai continuar pagando R$ 4,00 por duas horas estacionado, tempo máximo permitido. Mas a partir do dia 6 será possível fracionar o pagamento a cada cinco ou 10 minutos, a depender do meio pelo qual o usuário do sistema adquire os créditos.

Antes da suspensão do contrato, a EXP Parking não permitia fracionamento inferior a 30 minutos, o que fixava o valor de R$ 1,00 como mínimo a ser pago, independente se o condutor deixasse o veículo estacionado por menos tempo.

Agora, quem adquirir os créditos por meio de aplicativos e celulares terá a possibilidade de fracionar o pagamento pelo uso do estacionamento rotativo a cada cinco minutos. Usuários que comprarem por canais de venda e regularização com monitores ou pontos de venda credenciados poderão recorrer ao fracionamento de 10 minutos.